sexta-feira, 1 de março de 2019

Seminário da OAB/AM debate sobre as diversas formas de violência contra a mulher




A ordem dos Advogados do Brasil, OAB, seccional Amazonas a traves da Comissão da Mulher Advogada em parceria com a Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica do AM e a Secretaria Executiva de políticas para Mulheres realizou na quinta feira, 28 no Auditório da OAB /AM, Adrianópolis, zona centro sul de Manaus o Seminário “Diálogos sobre as diversas formas de violência contra a Mulher, Realidades e enfrentamento”. Participaram representantes das Secretarias estaduais, subsecretarias, Tribunal de Justiça do Am, Entidades, instituições de saúde, vereadoras da Câmara Municipal de Manaus, estudantes de Universidades da capital entre outros.

No evento foi realizado o lançamento oficial da Campanha “contra a importunação sexual, Não é não, Respeite” Foram apresentadas palestras sobre violência psicológica e obstétrica contra a mulher”.

A desembargadora, Liane Belém Pereira Mendonça disse “ é muito importante que as mulheres se informem dos seus direitos, atualizar sobre as leis vigentes para poder educar os seus maridos a não cometerem violência, queremos viver em paz e ser felices”. Também chamou atenção para o aumento de casos de feminicidio no estado do Amazonas.
A representante da Ouvidoria da CMM e da OAB/AM Fabiana Seabra disse, “as políticas para a mulher têm que ser planejadas, articuladas, a maioria de denúncias recebidas são de violência doméstica, dentro da família e encaminhamos para diversas instancias da rede de proteção as vítimas”.

Dados alarmantes de violência
A presidenta da Comissão da Mulher da OAB/AM, Dra. Glaucia Soares informou que dados mostram que a cada hora no Brasil uma mulher morre e estamos no quinto lugar de violência contra a mulher e disse “ queremos fazer uma reflexão junto a sociedade sobre os diversos tipos de violência contra a mulher, especialmente a psicológica que deixa traumas e muda a vida da mulher, informar da rede de proteção as vítimas e que ela possa resgatar sua autoestima, falar do empoderamento da mulher” ///Mercedes Guzmán



Nenhum comentário:

Postar um comentário