terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Governo lançará campanha sobre os atrativos turísticos do Estado


Cerca de 70% da população amazonense não conhece os atrativos turísticos do Estado. Os dados foram apresentados pelo presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Orsine Junior, durante a 11ª edição da Conferência Nacional de Turismo Sustentável (Conates), que está ocorrendo em Manaus desde a última quarta-feira (6).
Para combater esse desconhecimento da população, o Governo do Amazonas, por meio do órgão estadual de turismo, fará uma campanha de endomarketing em 2018, com o principal objetivo de fazer com que o próprio amazonense conheça mais os atrativos do estado e que possa servir de propagador das belezas do Amazonas.
“Muita gente daqui fala ‘Vamos para Fortaleza ou para outro destino?’. O turismo amazonense passa por um novo momento e temos que inverter essa pergunta e dizer ‘Vem pra cá? Vem conhecer o Amazonas, aqui também tem lindas praias, como as de Maués, Barcelos, Iranduba, entre outros municípios’”, disse Orsine Junior.
O titular da Amazonastur citou também como exemplo o Parque Estadual Serra do Aracá, em Barcelos, onde está localizada a maior cachoeira em queda livre do Brasil, El Dourado, que tem mais de 350 metros de altura. Além da Cachoeira do Mutum, em Presidente Figueiredo.
Conates
Em sua 11ª edição e sendo realizada pela segunda vez em Manaus, a Conferência tem como foco o desenvolvimento territorial e a proteção social para alavancar o turismo sustentável na região. “O turismo sustentável é uma indústria sem chaminé, movimentando mais de 60 segmentos da cadeia produtivas de serviços e tem uma grande abrangência social, ou seja, quando muito bem gerenciada traz benefícios para o desenvolvimento territorial e social da comunidade como um todo. Então, praticamente uma política, seja ela pública ou privada, tem que estar incluído o turismo”, disse o diretor geral do Conates, Jorge Manzoni.
O presidente da AmazonasturOrsine Junior, destacou a realização do evento e disse que vai tentar trazer, junto aos realizadores locais, a edição nacional do Conates para Manaus. “Vamos trazer para cá esse debate nacional, afinal, nós temos aqui o Distrito Industrial da Sustentabilidade, que é o turismo, então, esses debates para o desenvolvimento deste setor têm que ser aqui”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário